Site que monitora voos mostra espaço aéreo vazio após aeroporto de Londres fechar; VÍDEO
Incêndio em aeroporto causou pausa de 20 horas no tráfego de aeronaves de Heathrow, o principal aeroporto de Londres. Plataforma de controle de voos mostra impacto de incêndio no aeroporto de Heathrow
O aeroporto internacional de Heathrow, em Londres, o maior da Europa e um dos mais movimentados do mundo, interrompeu o tráfego de voos durante um dia inteiro na sexta-feira (21) devido a um incêndio em uma estação de energia.
Imagens captadas pela plataforma de controle de voos Flightradar24 mostram o impacto da interrupção (veja no vídeo acima).
Voos do mundo todo foram afetados, inclusive no Brasil. Quase 1.400 voos estavam programados para a sexta no aeroporto.
O vídeo mostra o movimento de voos originados e destinados a Heathrow nos dias 21 e 22 de março, entre 5h e 9h da manhã no horário local (três horas a mais que o horário de Brasília).
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
De acordo com a Flightradar24, foram mais de 20 horas sem qualquer aeronave pousar no solo de Heathrow.
Todos os voos de chegada e saída foram cancelados e alguns aviões precisaram desviar da rota e pousar em aeroportos próximos ou então dar a volta e retornar ao local de embarque.
Segundo a Flightradar24, 1.300 voos foram cancelados em Heathrow na sexta-feira. Além disso, 121 voos foram desviados para 50 aeroportos diferentes em 21 países.
Leia também: Heathrow fechado impacta milhares: passageiros lamentam cancelamento de voos: 'Pesadelo'
Fechamento do aeroporto de Heathrow, em Londres, impacta passageiros no mundo todoFONTE: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/03/22/plataforma-de-controle-de-voos-mostra-interrupcao-no-espaco-aereo-de-londres-veja-video.ghtml